Tags

, , , ,

O verão é a estação em que mais mostramos a pele. Ao mesmo tempo, é a época que mais a castiga. A exposição contínua ao sol forte, em especial na praia, requer cuidados especiais com a pele.

O primeiro cuidado é o horário de ir para a praia. Todo mundo sabe que o sol das 10h às 16h é o mais prejudicial, mas quem quer acordar cedo nas férias para ir à praia? Acabamos indo exatamente no horário de maior risco. A dica, nesse caso, é levar guarda-sol, camiseta e abusar do protetor solar com fator de proteção mínimo 30. Óculos de sol e chapéu também ajudam.

Se for à praia no horário de risco, evite deitar na canga para torrar no sol. Não é assim que se pega cor. A não ser que estejamos falando de cor vermelha, mas essa ninguém quer. Deixe o bronzeamento para horários de sol mais baixo.

Antes das 10h e após as 16h, o protetor solar pode ter um fator de proteção mais baixo. Não é aconselhável, porém, utilizar protetor com fator inferior a 15 em nenhuma situação. O cabelo também precisa de proteção: há cremes para pentear com protetor solar que são ótimos.

Anúncios