Tags

, , , ,

A temporada de premiações ja começou e daqui a alguns dias sai a lista dos indicados ao Oscar, por isso, eu não poderia deixar de fazer um post sobre o figurino de Black Swan  que, na minha opinião, deveria ter ganho o Oscar de Melhor Figurino em 2011. O verdadeiro premiado foi Alice in Wonderland, confira aqui o post sobre o figurino.

O filme que, injustamente, nem sequer foi indicado para melhor figurino na premiação de 2011, tem o figurino assinado pelas irmãs Kate e Laura Mulleavy, estilistas da Rodarte e amigas da Natalie Portman, protagonista do longa. As irmãs Mulleavy compuseram os figurinos de ballet de maneira minuciosa e perfeita, tal qual a obsessão de Nina Sayer (Portman).

Os tutus principais – do cisne negro e do cisne branco, foram costurados a mão e foram utilizados, aproximadamente, 10 camadas de tule para compô-los. Além do figurino de Portman as irmãs da Rodarte também fizeram o figurino de 40 bailarinos que compõem o ballet.

Como é tipico na Rodarte, para o guarda-roupas do filme, a sobreposição e a combinação de diferentes texturas com toques de glamour marcam os looks, combinando o delicado e o sombrio.

Anúncios