Tags

, , , ,

Como estamos em clima de férias, amor e paz, escolhi um homem para ilustrar o Men’s Talk de hoje (não diga!). A novidade, é que ele vem acompanhado de sua excelentíssima. Tim Burton e Helena Bonham Carter, o casal mais excêntrico do planeta (que quase empata com Johnny Depp e Vanessa Paradis).

Tim Burton

Timothy William Burton nasceu nos Estados Unidos em 25 de agosto de 1958. Casado com Helena Bonham Carter desde 2001, a dupla chegou ao auge da parceria criativa com Alice no País das Maravilhas.

O cineasta teve uma infância difícil e infeliz. Como ele mesmo reafirma em várias entrevistas, “seus melhores amigos eram cães e monstros”. Essas características peculiares de sua infância e adolescência podem ser percebidas hoje no guarda-roupas de Burton: ele só veste preto. Há anos o artista se nega a incluir outras cores em seu closet. No máximo um roxo ou cinza para algum evento especial.

Sempre de blazer, calça preta ou jeans, camisa, óculos e cabelo desgrenhado, Tim Burton mostra que não é ligado em moda, tendências ou, muito menos, no que os outros falam à respeito de suas vestes. Mal sabe ele que esse desleixo o torna um dos diretores mais estilosos e amados da atualidade. Por isso escolhi fazer outro post sobre esse queridão: um dos figurinos de seus filmes e outro dele próprio. Merecido, né?

Helena Bonham Carter

Inglesa, nascida em Londres em 26 de maio de 1966, Helena atuou em vários filmes do marido. Embora muitos digam o contrário, seu talento prova que os trabalhos não têm nada a ver com nepotismo.

Helena e Burton têm os quatro pés no chão. Nunca deram importância à moda ou à ditadura da magreza. A atriz já se deixou fotografar de maiô com o corpo totalmente fora de forma e super feliz – que é o que importa. O casal parece dar um recado contra a tirania da beleza que reina em Hollywood.

Nossa diva inglesa tem um estilo bastante peculiar: adora volumes, sapatos extravagantes e cabelo desarrumado. Agora pasmem: em 2010, a revista Vanity Fair colocou a a triz na lista das mais bem vestidas por figurinos como este:

Devido às escolhas excêntricas, Helena já foi comparada a Lady Gaga e diz gostar da comparação. “Adoro a forma como ela se veste. É como uma obra de arte”, diverte-se. Além disso, a atriz é fã assumida de Vivienne Westwood e é com um vestidos assinado por ela que Helena comparece à várias premiações.

Helena de Vivienne Westwood

É ou não é para amar esse casal?

Anúncios