Tags

, , , , , ,

O segundo dia da edição inverno 2012 do SPFW foi repleto de boas surpresas. Pedro Lourenço, R. Rosner, Alexandre Herchcovitch, Iódice e Triton foram os nomes que brilharam na passarela do dia 20 de janeiro.

Ao meio-dia Pedro Lourenço levou sua coleção às passarelas. O jovem paulista mostrou um mix de materiais e uma alfaiataria impecável. Não podia ser diferente, né? O talento é de família. Pedro, que tem 21 anos e (pasmem!) 10 de carreira, deu bastante destaque aos dégradés, estampas com paisagens da Patagônia e do deserto do Atacama e muito metalizado.

Os dégradés e as paisagens de Pedro Lourenço

Estreante na 32ª ediçãço do SPFW, R. Rosner mostrou sua coleção ao público às 15h30min. O paulista destacou o preto e o dourado em uma linha inspirada, basicamente, em mariposas. Rodrigo (o R., de R. Rosner) desenvolveu uma linha
com modelagem incrível, drapeados e efeitos tridimensionais.

As mariposas de R. Rosner

ÀS 17h30min, foi a vez do meu queridinho mostrar a que veio. Alexandre Herchcovitch acertou em cheio ao unir referências como grunge street com a tendência das rendas e do couro. A alfaiataria com formas arredondadas e com
acabamentos de alta-costura foram o grande destaque desta linha. Embora alguns críticos afirmem que Alexandre deixou a desejar nesta edição do SPFW, eu dificilmente consigo encontrar defeitos em suas coleções.

O grunge street de Alexandre Herchcovitch

Logo mais, às 19h, foi a vez de Iódice mostrar seu trabalho. Uma coleção repleta de ouro e bronze. Inspirado pelo livro Rock and Royalty, de Gianne Versace, Iódice mostrou na passarela a extravagância dos anos 90 no rol de tendências para o inverno 2012.

A inspiração em "Rock and Royalty" de Iódice

Responsável por encerrar a segunda noite de desfiles, às 20h30min, foi a vez da Triton mostrar suas principais tendências para o inverno 2012. A coleção inspirada no jovem brasileiro nas abóbodas de Notre-Dame e arte medieval, misturou alfaiataria com estilo esportivo. Os modelos eram repletos de bordados em pedrarias pretas e estampas listradas ou com um ar étnico.

A jovialidade da Triton

Anúncios