Tags

, , , , , , , , , ,

22 de janeiro, na São Paulo Fashion Week não deixou por menos. Os desfiles do dia ficaram por conta de Cavalera, que mostrou uma mistura de peças básicas da marca com detalhes poderosos; Jefferson Kulig, que trouxe à passarela um inverno leve, tentando trazer o campo à cidade; FH por Fause Haten, inspirado no Havaí; Juliana Jabour, com referências sutis ao filme Viagem a Dajeerling; e Colcci, nomeado de Oriente Express sofisticado.

Abrindo o quarto dia de desfiles, a Cavalera mostrou a sua coleção de inverno na Estação da Luz, centro de São Paulo. O desfile mostrou sobreposições, bordados e brilhos, sem perder a essência urbana da marca. O destaque da coleção fica por conta do trabalho da Cavalera com misturas de tecidos com diferentes texturas. Nada excessivamente pesado.

Jefferson Kulig apostou nas peças em formas retas e cortes arredondados, procurando aliar a tecnologia a uma moda mais esportiva e romântica. O estilista teve como ponto de partida o encontro do campo com a cidade, que resultou na mistura de tecidos nada invernais como organza e musseline ao TK, mixes texturas que formam o destaque da coleção.

Uma das tendências mais fortes do verão, o tropicalismo, segue em pauta na coleção da FH por Fause Haten. A passarela foi dominada pelas estampas de folhagens e flores em peças como vestidos longos cujas amarrações lembram saídas de praia. Destaque para as transparências, paetês pontuais e modelagens ousadas.

Juliana Jabour pulou uma estação e chega à SPFW diretamente da Índia. As referências ao filme de Wes Anderson, porém, não são exageradas. A paleta de cores é livremente importada do visual do filme, assim como os tricôs de pontos largos, tweeds com lurex e linhos desfiados vêm do mobiliário rústico das cidades. As modelagens têm perfume retrô, dos anos 20 e 60.

Encerrando o dia, a Colcci trouxe à passarela muito couro, denim, tricô artesanal, sarja e tecidos de alfaiataria. O tema do desfile ficou evidente na paleta de cores, composta de tons de amarelo, camelo, roxo, vermelho e verde bandeira. A maior aposta da marca para o inverno feminino são as saias, exploradas nas mais variadas modelagens: longa, midi, lápis e plissada.

Anúncios