Tags

, , , , , ,

Foi divulgado nesta terça-feira, 24, os indicados ao Oscar 2012 e, como nós aqui do Fash’n’Blog, além de cinéfilas somos loucas por premiações, vamos fazer um apanhado dos indicados à estatueta de Melhor Figurino. Os indicados desse ano são “Anônimo”,  “O artista”, “A invenção de Hugo Cabret”, “Jane Eyre” e “W.E.”.

Anônimo

Ambientado na Inglaterra de Elizabeth I, o filme aborda as teorias de que William Shakespeare não escreveu suas famosas peças, sendo só o nome por trás do Conde de Oxford, suposto verdadeiro autor.  Apesar de não tão popular como os outros indicados, a academia adora premiar filmes de época, a exemplo disso estão Maria Antonieta (2006) e A Duquesa (2007).

O Artista

Contrariando o cinema moderno, cheio de efeitos especiais e em alta definição, O Artista é um filme mudo e em preto e branco que surpreendeu a todos por sua qualidade e popularidade. O filme passa-se na década de 20 e conta a história de um ator de filmes mudos, que teme  ser substituido por causa da transição do cinema mudo para o falado.

A invenção de Hugo Cabret

A indicação que mais me surpreendeu,  pois apensar de muito bom, o filme tem um figurino “dia de semana”, um pouco comum demais para tal categoria, eu o trocaria por HistóriasCruzadas, filme ambientado nos anos 60.

Jane Eyre

A terceira releitura do clássico da literatura inglesa escrito por Charlotte Brönte tem um figurino verossímil e muito bem feito, semelhante ao figurino de Orgulho e Preconceito, ambos publicados no século XIX. O filme conta a história de Jane Eyre, uma jovem órfã que mora com uma tia que a maltra, até que é mandada para um colégio interno e, ao se formar, tenta dar um novo rumo à sua vida. Não assisti o filme ainda, mas indico o livro, é uma boa leitura (:

W.E.

Mais conhecido como “o filme da Madonna”, dirigido e escrito pela diva, o filme conta a história a partir da perspectiva de Wallis Simpson, amante do rei Edward da Inglaterra, que largou o trono na década de 30 para viver com Simpson, divorciada duas vezes. O  figurino é bom e bastate verossímil à época, é um bom concorrente.

Anúncios