Tags

, , , , , ,

O Brasil nunca esteve tão em alta nos círculos fashion como verão 2012. Inúmeras grifes exploraram a diversidade da fauna e flora brasileira estampando suas coleções com folhagens, tucanos, araras e toda a sensualidade do tropicalismo brasileiro. Com propostas diferentes, a estampa apareceu nas passarelas de diversas marcas. Nomes como Adriana Degreas, Lenny, Blue Man e Água de Coco investiram pesado no forest girl.

1. Trench coat Alcaçuz, 2. Vestido Triton, 3. Top Ellus, 4. Maiô Adriana Degreas, 5. Colar Camaleoa, 6. Saia Espaço Fashion

Como usar

Embora pareça difícil, aplicar a brazilian print na prática é bastante simples. Basta combinar com cores neutras e acessórios que caiam bem com a estampa escolhida.

Imagem de lookbook.nu

Na imagem acima, a modelo combinou um short com estampa de papagaio (parrot shorts) com uma jaqueta jeans sóbria e velhinha (como já mostramos aqui). As meias pretas com o Oxford é para o caso de utilizar o look no inverno ou meia-estação.

A modelo utilizou uma camiseta Zara acompanhada de uma calça jeans vermelha e botas pretas. Pode? Pode. O vermelho casou super bem com a estampa de papagaio e o chapéu Panamá. Utilizar a estampa florestal com cores sóbrias não é uma regra, é uma dica para facilitar a escolha e distribuição dos elementos no look.

Tendência aprovada?

Anúncios