Tags

, ,

Básicas e versáteis, as camisas polo tornaram-se fundamentais para o guarda-roupas masculino. A peça surgiu em meados dos anos 20 e era usada, exclusivamente, para esportes como polo e tênis, sendo criada por René Lacoste.

O melhor das camisas polo é a versatilidade que oferecem, transitando entre o visual esportivo e o social, dependendo somente com o que é combinado. Outro atributo da peça é que é que qualquer um pode usar, estando em forma ou não, pois a gola estruturada emoldura o rosto e afina a silhueta.

Porém, mesmo sendo muito versátil, tem muita gente que erra ao usar a polo em situações que pedem um look mais social, como terno ou black tie. Fora isso, a polo está liberada em qualquer situação, shopping, balada, trabalho (se a empresa permitir o uso, claro), praia…

O uso da polo é muito amplo, podendo ir do arrumadinho ao relex, do inverno ao verão. No verão, use a camisa com bermuda jeans ou de sarja, sapatênis, mocassim ou, até mesmo, chinelo e se quiser apostar em acessórios, use chapéu panamá ou  uma gravata borboleta, fica lindo e super estiloso. No inverno, use com cardigans ou sweaters, sempre lembrando de coordenar as cores e deixar a gola da camisa polo sempre para dentro.

Anúncios