Penúltimo dia de feriadão e a criatividade para escolher uma roupa para o Carnaval já está se esgotando depois de dois dias de muita festa. Mas relaxe! Seu armário está repleto de tendências para o verão e, principalmente, para o Carnaval 2012.

O estilo mod, moderno, jovem, de formas simples e coloridas, que definiu os anos 1960 estão de volta! Com ele, as cores vivas, o color block e os desenhos gráficos da swinging London vieram de brinde. Não é à toa que eu sempre digo: “Mãe, não coloca isso fora, mais cedo ou mais tarde vai voltar”. Então, direto do túnel do tempo, os anos 60 dão um toque retrô à moda do verão 2012.

Mondrian Dress by YSL

Pop art, estampas gráficas e materiais sintéticos que lembram o vinil, são a porta de entrada para essa tendência que eu aprovo demais. São essas caraterísticas que dão um aspecto clean e futurista aos looks, enquanto tecidos texturizados funcionam bem para as combinações em color block. Além disso, fivelas e aviamentos ajudam na hora de compor o visual retrô e multicolorido dos anos 60.

Primavera/verão 2012: Marni, Mulberry e Ports

Para encarar essa nova tendência, basta ir às lojas fast fashion mais próximas e dar uma olhada nas vitrines. Quem não curte muito o estilo, mas quer arriscar a tendência no Carnaval, fica a dica: os brechós serão seus melhores amigos nessa empreitada.

Colar Angelo Figus com figuras geométricas para dar acabamento ao look

E aí? Já sabem como vão curtir a avenida hoje à noite?

Anúncios