Tags

, , ,

Há muito tempo a moda masculina deixou de ser sóbria e básica e essa mudança se deve graças à adição de mais cores e estampas ao vestuário masculino, livrando vocês, pobres homens, da monotonia monocromática do preto, branco, bege, verde militar e azul marinho.

Mesmo que essas novas tendências sejam fixas ao guarda-roupas masculino, ainda há erros gritantes e absurdos como misturas loucas de estampas e o uso de muita cor; Enfim, exemplos não faltam. Por isso, montei um pequeno guia ensinando a usar essas duas tendências, juntas e separadamente.

Primeiramente, evite misturar duas estampas, na maioria das vezes vocês acabam  errando a mão e o look fica super poluído, porém, se quiser experimentar a tendência,  prefira misturar duas estampas pequenas e, de preferência, com os mesmos tons, assim fica mais discreto e é mais difícil de errar. Outra dica importante é evitar estampas em uma peça grande como calça, fica muito chamativo, aposte nas estampas de camisetas, cachecóis, casacos ou coletes, fica mais discreto.

Para usar cor no look você precisa, primeiramente, se sentir confortável com isso, não adianta sair por aí com uma jaqueta vermelha e morrer de vergonha por isso. Procure sempre combinar cores sóbrias com outras cores, como por exemplo vermelho e azul marinho, fica mais discreto e você não erra na hora da combinação. Se for usar uma peça estampada com outra colorida opte por peças que tenham estampas pequenas e com tons parecidos com o da outra peça, para não ficar tão gritante.

Anúncios