Tags

, , , , ,

Com apenas 18 anos ela se transformou em uma das marcas mais amadas pelos fashionistas, além de dar uma cara nova à rígida Prada e trazê-la de volta ao mercado. Sim, estamos falando da Miu Miu. Criada em 1993, a segunda marca da Prada foi a ideia revolucionária de Miuccia Prada para mudar a cara dos negócios da família emprestando seu apelido – Miu, para a segunda linha da família.

Criada por Miuccia Prada, ex militante do partido comunista e diretora criativa da Prada desde 1978, a sobrinha de Mario Prada lançou em 1992 bolsas feitas de nylon (um material mais simples do que os que a Prada costumava usar) que logo viraram sensação entre modelos e fashionistas, dando o pontapé inicial para a criação da Miu Miu.

Assim, em 1993, Miuccia e seu marido Patrizio Bertelli lançaram a Miu Miu como segunda marca da Maison Prada, tendo peças mais joviais, femininas e acessíveis do que as da rígida Prada. Um ano após a criação da marca, Miuccia recebeu o prêmio de “best internacional designer” da prestigiada Council of Fashion Designers of America, dando assim, prestígio internacional à marca recém-nascida.

Desde então a marca vem lançando tendencias, mas no verão de 2010 a Miu Miu lança a famosa estampa de passaros que virou tendencia e foi estampada em saltos, camisas, saias e vestidos a exaustão. Para comemorar o inicio das temporadas internacionais de moda, a marca lançou no dia 9/02, 46 novos modelos de bolsas em NY, Londres, Millão e Paris.

Anúncios