Tags

, , , , , , ,

Depois do sucesso da peça nos anos 1940, a Peplum retornou discretamente nas passarelas de Milão em 2011 no vestido longo da Versace, em uma versão mais ousada da Emporio Armani e nos babados generosos de Francesco Scognamiglio. Apareceu também na Versus, na Marni e, até mesmo, no biquíni da Missoni.

Para quem não conhece, a Peplum é uma espécie de sobressaia, um volume normalmente localizado na altura dos quadris. Seu nome vem do grego e quer dizer “túnica”. A peça foi uma das grandes apostas da moda para este verão, mas acabou estendo-se para o inverno 2012. Ela foi vista na 84ª edição do Oscar no corpo das atrizes Tina Fey e Michelle Williams.

Como usar

Como a Peplum dá volume aos quadris, deve ser utilizado com blusas justinhas, bem secas. Pode ser de maga curta, comprida ou regata. O look monocromático é aposta certa para as gordinhas. As de baixa estatura podem apostar na tendência, mas com cautela, o comprimento deve terminar acima do joelho.

A peça deve ser utilizada sempre com scarpins ou peep toes, pois o estilo combina mais com festas e jantares. Opte sempre por brincos e colares delicados, pois a Peplum já chama bastante atenção. Também é possível misturar tendências, como o color block e o floral.

 

Anúncios