Tags

, , , , ,

Hoje em dia para ser uma heroína de filmes hollywoodianos não basta somente ter força, inteligência e agilidade. Para conquistar o público feminino, uma heroína deve ter um guarda-roupa inspirador. É o caso da personagem Lisbeth Salander, interpretada pela atriz Rooney Mara, no longa Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, da trilogia Millennium, do sueco Stieg Larson.

A estilista que criou o figurino da personagem, Trish Summerville, mencionou em várias entrevistas a fórmula secreta de uma rebelde nas telonas: jaqueta de couro estilo motoqueiro, sobretudo com capuz, cardigãs furados e envelhecidos e camisetas podrinhas. O estilo fez tanto sucesso, que Trish criou uma coleção em parceria com a fast-fashion H&M inspirada na personalidade da personagem.

Trish e modelos da H&M

O estilo, que mistura gótico, punk, rock e muitos fetiches, tem conquistado e inspirado o público feminino na hora de comprar suas roupas. O sucesso de Rooney e de Lisbeth foi tanto, que a atriz já estampou capa de revistas como Vogue, Allure, Dazed & Confused e W.

O visual sombrio de Lisbeth Salander acabou refletindo em várias coleções outono/inverno de marcas como Louis Vuitton, Alexander McQueen e Wang. Além disso, é possível conferir o estilo em lojas de departamento, que estão oferecendo peças agressivas bastante acessíveis.

Até uma linha de esmaltes a Strange Beautiful. A coleçãoThe Dickensian Volume conta com 10 esmaltes em tons de preto e, infelizmente, não é comercializada no Brasil. Mas nada impede de pedirmos para aquela nossa amiga que vai viajar para o exterior nos trazer uns exemplares né, meninas?

Anúncios