Tags

, , , ,

Considerado um dos melhores musicais da história da Brodway, o filme My Fair Lady, de 1964, não decepcionou no cinema. Vencedor de oito Oscar, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Figurino, My Fair Lady é considerado o musical mais bem-sucedido de todos os tempos, por seu charme único e sua irreverência.

Feito em uma época em que o público estava saturado de musicais, My Fair Lady foi, literalmente, o filme do ano não só por seus oito prêmios da academia, mas por ser uma adaptação do musical que já se consagrara na Brodway. Inicialmente o papel de Eliza Doolittle era de Julie Andrews, que interpretou Eliza nos palcos porém, o papel foi dado para Audrey Hepburn, pois Andrews ainda era uma novata no cinema, enquanto Hepburn já era uma atriz consagrada.

A famosa história conta como um famoso professor de fonética consegue transformar uma humilde florista em uma dama da sociedade em apenas seis meses, ensinando-a a falar, se portar, se vestir e comer com educação. Apensar de Hepburn ter experiência em musicas, sua voz foi substituída pela dublagem de Marnie Nixon, uma cantora profissional.

O figurino foi assinado por Cecil Beaton que, seis anos antes, havia ganhado o mesmo prêmio por Gigi. Em uma das cenas, na primeira apresentação de Eliza, a sociedade que ocorre numa corrida de cavalos, o figurino de todos os personagens varia em tons de cinza e preto, menos o de Eliza, representando a frieza daquelas pessoas pela “classe inferior” representada por ela.

Anúncios