Tags

, , , , ,

Com 49 anos, ele é um dos mais famosos estilistas do mundo da moda, dono de uma grande marca, vários desmembramentos e responsável pela revitalização de uma grife centenária. Sim, estamos falando de Marc Jacobs. Nascido em NY, Marc foi criado por sua avó, que o ensinou, desde criança a costurar  tricotar, tempo depois,  ele se inscreve na High School of Art and Design, onde se diplomou em 81, indo direto para a prestigiada Parsons.

Já na faculdade, Marc é orientado por Perry Ellis, presidente do CFDA e seu futuro sócio. Em 1986, Marc lança uma coleção de camisas e sweaters overside, ganhando o prêmio de melhor aluno da Parsons e conhece Robert Duff, com quem cria uma marca, a Jacobs Duffy Design.  Anos mais tarde, Marc e Robert associam sua marca a de Perry Ellis, onde Duffy seria o presidente e Marc o vice, além de ser responsável pelo departamento feminino da marca.

Mesmo sendo vice-presidente da empresa, Marc e sua coleção foram rejeitados por serem “grunge” demais e, em 1994, Ele e Duffy abrem a Marc Jacobs International Company, inaugurando a marca com uma coleção chique, mas trash e funk ao mesmo tempo. Três anos depois, Marc chamava a atenção da famosa, porém decadente, Louis Vuitton, que contrataria Jacobs e Duffy em 1997, sendo um diretor artístico e outro diretor de estúdio.

O primeiro desfile da dupla na LV sai em 1998 e é ovacionado pela crítica e, dois anos depois, Marc ganha o prêmio de melhor design masculino pela CFDA, coroando sua nomeação na maison e revolucionando uma marca decadente. Até hoje Marc tem carta branca na Louis Vuitton, desde acessórios até vitrines, o conceito é todo feito por MJ.

Anúncios