Tags

, , , , ,

Hit dos anos 50 e 60, os óculos gatinho voltaram com tudo no último verão e prometem ficar por um bom tempo nos protegendo do sol e nos deixando cada vez mais charmosas.  Imortalizado por Grace Kelly e outras divas, o modelo vem timidamente ganhando espaço nas passarelas desde 2010.

Propagandas da década de 50 e 60.

Usado pelas meninas mais ousadas da década de 60, o modelo é chamado de gatinho pelo seu estilo “puxadinho” dos lados, lembrando olhos de gato. Inicialmente, eles eram finos, com bordas grossas e bem puxadas, mas os modelos atuais foram ampliados e ganharam hastes mais finas e coloridas.

Marilyn Monroe e Grace Kelly

Grace Kelly era grande fã do modelo,  usando tanto como óculos de sol quanto de grau e, quase sempre, com estampa “tartaruga” uma de suas marcas registradas. Já Marilyn Monroe era adepta a um modelo bem minimalista, de armação preta e bem puxado nas pontas, a loira dava personalidade aos looks bombshell.

Em 2010, Tom Ford lançou uma coleção de óculos de grau em estilo 60’s inspirados nos modelos gatinho e wayfarer, promovendo seu filme, A single man, lançado no mesmo ano.

Anúncios