Tags

, , , , ,

O tons claros de azul e verde saíram do mar e entraram com tudo em nossos looks. As cores marítimas apareceram nas passarelas de primavera/verão em Nova York, Londres, Milão e Paris. Chanel apostou no verde combinado a peças leves e cores suaves, já Marc Jacobs acrescentou uma pegada urbana ao visual com um tricô sequinho, saias de alfaiataria e mocassins. Diane von Furstenberg apostou nas peças em seda.

Assim como na teoria das cores, o verde e o azul piscina no look produz efeito tranquilizante e proporciona leveza ao visual. Marc Jacobs conseguiu transmitir essa suavidade em seu desfile em tons marítimos:

Como usar

Ao escolher tons suaves, o resultado é uma imagem bastante próxima ao ladylike, tendência forte para o inverno 2012. Acrescentar essas cores ao look é bastante simples, pois fica bem com quase tudo, exceto cores fortes em peças muito agressivas, com coturnos e tachas. Aposte em tons de nude e pastel, abuse do rosa, magenta e roxo. Já na maquiagem, fuja desses tons! Afinal, você não quer ter uma overdose de verde ou azul. Tons de rosa nas pálpebras e uma sombra lilás aplicada no canto interno dos olhos ficam super bem. A boca pode ser apagada ou vibrante.

Inspire-se…

Anúncios