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Considerada uma das maiores marcas de luxo do mundo, e conhecida pelas iniciais L.V., a maison Louis Vuitton foi criada em 1854 e passou de oficina fabricante de malas de viagem para ditadora de tendências e criadora de peças-desejo em todo o mundo. Fundada pelo jovem Louis Vuitton, um suíço criado na França, que era responsável por fazer as malas da familia real do imperador Napoleão III.

O mesmo fazia malas sob encomenda para clientes exclusivos e em 1854, abriu a Maison Louis Vuitton Malletier no centro da capital francesa. Mesmo após a abertura de sua loja, ele ainda produzia peças únicas como o “baú-cama” e o “baú-charrete”. Suas maletas utilizavam materiais como madeira, zinco, cobre e lonas impermeáveis.

Depois de 42 anos da criação da Label, os Vuitton enfrentavam um grande problema com falsificação por causa de sua popularidade na Europa, forçando George Vuitton, filho de Louis a criar um logotipo para a marca. Os logos consistiam nas letras L. V. e alguns signos que formavam flores, tais marcas são impressas nos produtos da Louis Vuitton até hoje.

Quase 100 anos depois da criação dos logotipos, a Maison é vendida para a fabricante de champagnes Möet et Chandon criando uma grande empresa de bens de luxo, a LVMH. O mesmo grupo se especializou em marcas de luxo e hoje possui labels como Fendi e Givenchy.

Em 1997, o estilista Marc Jacobs é contratado como estilista da LV com a missão de renovar a centenária marca, incluindo novas peças como roupas, sapatos, relógios e até jóias. Esse ano, a marca celebra os 15 anos de Jacobs na label e apresenta uma exposição sobre a relação do estilista com a marca.

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