Tags

, , ,

Eleita a cor do ano pela Pantone, a responsável pela cartela de cores das principais marcas do mundo, o Tangerine Tango é uma mistura do vermelho quente com uma pitada de amerelo. Mas isso não dá laranja? Não, o Tangerine Tango não é só um laranja, é uma cor vivaz e luminosa que vai tomar conta dos looks em 2012.

A tendência vai desde o guarda-roupa até esmaltes, sombras, batons, blushs e, até mesmo, máscaras para os cílios (embora eu não seja adepta desta última). As principais celebridades do showbizz já elegeram a cor como favorita. Charlize Theron, Victoria Beckham e Olivia Palermo já apareceram com o seu mais novo preto:

Como usar

A regra principal é evitar uma overdose da cor. Nada de utilizar várias peças em tangerine tango. Por exemplo, se a cor for eleita para a blusa, evite maquiagens ou outras peças. Caso a cor seja escolhida para pintar os olhos, não use novamente nas maçãs do rosto ou nos lábios, opte pelo vermelho ou nude.

Misturar tendências também é uma boa opção. Na imagem abaixo a saia de plumas da Zara foi combinada com um cinto de caveira, ankle boots com tachas, blusa preta e blazer gelo com gola preta. A saia deu um ar delicado ao visual rock’n’roll, casando super bem com a maquiagem.

Imagem de Lookbook.nu

Anúncios