Tags

, , , , , , ,

Geralmente aqui no Fash’n’Movies o figurino de filmes e séries é o foco principal dos posts, mas hoje falaremos de um coadjuvante que complementa o figurino e, às vezes passa despercebida, mas que transforma completamente o ator: a maquiagem. Um pequeno detalhe que pode mudar completamente um filme, seja terror, drama, comédia ou romance.

Na maioria dos filmes de não-fantasia, a maquiagem só é usada para disfarçar os defeitinhos na pele dos atores, mas é nos filmes de fantasia que a maquiagem se mostra essencial, seja para deixar uma mocinha gorda, como Gwyneth Paltrow em “O amor é cego” ou para transformar um galã em um vilão deformado como Ralph Fiennes em Harry Potter. Em filmes ou séries de época, a maquiagem contribui para a adaptação da aparência dos personagens e das pessoas da época, como na série Mad Men.

Atualmente, a maquiagem de muitos filmes de fantasia, como Harry Potter e Alice in Wonderland é feita metade com técnicas de maquiagem, metade com técnicas avançadas de computação. Em Alice in Wonderland, a Rainha Vermelha teve a maquiagem característica de sua personagem feita por maquiadores profissionais, mas o efeito da cabeça enorme, é de computador.

Porém, antigamente, filmes como Edward Mãos de Tesoura e Homem Elefante, a maquaigem era feita com muita técnica e preenchimento com silicone para deformar ou mudar o formato do rosto dos atores

Anúncios