Tags

, , , , , , , ,

Quando se faz um filme sobre a gravação de um outro filme, tudo tem que ser duplamente perfeito, sendo um bom filme e estando à altura do qual estão se baseando. My Week With Marilyn é esse tipo de obra pois, além de bom, ele ainda dá uma ótima visão do filme “água com açúcar” dos anos 50, The Prince and the Showgirl.

O filme é baseado em um livro de Colin Clark, The Prince, the showgirl and me, que conta o diário de gravação de Colin Clark que, no filme, é interpretado por Eddie Redmayne, o terceiro assistente de gravação do filme em que Marilyn Monroe (Michelle Williams) estrelava. Durante as filmagens os dois tiveram um breve romance, durante o casamento de Marilyn com seu terceiro marido, o escritor Arthur Miller.

O figurino do filme foi feito a partir das roupas que Marilyn usou em sua temporada na Inglaterra, são todas réplicas feitas especialmente para Michelle Williams, o vestido branco que Monroe usa no primeiro dia de gravações foi feito idêntico ao original e costurado no corpo de Michelle num processo de mais ou menos 11 dias.

O figurinista do filme, Jill Taylor trabalhou durante apenas oito semanas para fazer o figurino do filme, constrastando drasticamente dos figurinos de Marilyn, todos feitos sob medida para a protagonista, com os figurinos masculinos, que foram todos reaproveitados do acervo da produtora e de brechós de Londres.

Anúncios