Tags

, , , , , , ,

Já mostrei aqui no Men’s como usar camisa e gravata, como usar blazer e, dessa vez, vamos aplicar nossos “conhecimentos” já adquiridos montando looks de casamento. Recebi um e-mail de um amigo, pedindo para ensiná-lo a montar tais looks, uma tarefa bem difícil, tanto para homens quanto para mulheres.

Primeiro de tudo, é preciso identificar o tipo de casamento, geralmente, no convite vem escrito o traje, que pode variar de black tie a esporte.  Quanto mais fino o casamento é, mais detalhado é o traje. Se o casamento for black tie, à noite e em lugar fechado, aposte no meio fraque ou na casaca. Se está indicado “esporte chique” temos que ter mais cuidado.

O tal “esporte chique” nem é um estilo, é algo que inventaram aqui no Brasil para restringir o uso de roupas casuais em cerimonias como casamentos e debutantes. Mas esse “estilo” consiste no básico terno, ou no conjunto camisa + gravata + calça social.

Se o casamento for durante o dia ou em local aberto e indicar um traje mais despojado, pode-se usar blazer + camisa polo, no lugar de camisa. Aposte também num colete + camisa, fica super estiloso e dá uma diferenciada no tradicional look casamento.

Anúncios