Tags

, , , ,

Peça “tem-que-ter” da estação, a baseball jacket (aquela usada pelos meninos populares nos filmes de high school norte-americanos) nos remete a um visual que parece ter vindo diretamente dos anos 90. É a chance de dar um toque jovem ao seu look, sem apelar para o visual teenager total.

Nas passarelas, a pioneira em aplicar o estilo foi a estilista francesa Isabel Marant, que apostou na versão toda feminina da baseball jacket em seu desfile de verão lá em 2011. Já a grife nova-iorquina Rag & Bone, criou a sua baseball jacket com uma pegada retrô, acabamento desgastado e mangas vinho no inverno 2012.

Isabel Marant e Rag & Bone

Quem já apareceu várias vezes com a peça foi a nova queridinha no mundo da música, Lana Del Rey. No desfile da Mulberry, em fevereiro deste ano, Lana investiu em um modelo cinza com detalhes em vermelho. Para acompanhar, apostou em um jeans bem simples, sapatilhas nude e bolsa branca.

Recentemente, a cantora apareceu em um jogo dos Lakers vestindo a jaqueta acompanhada de jeans, slippers e lenço, usado como faixa na cabeça, no melhor estilo american girl. Desta vez, a peça esportiva tinha punhos, barra, gola de elástico, mangas em outro tom, bolsos laterais e uma letra “A” bordada do lado esquerdo, exatamente como as usadas por atletas de beisebol.

Ela é polêmica, nostálgica e sinônimo de estilo. Escolha a sua baseball jacket e combine com jeans, sapatilha, sneakers, sllipers, oxfords, bolsa maxi, micro, séria ou quadrada. Se jogue na tendência e aproveite!

Inspire-se…

Anúncios