Tags

, , , , , , , ,

Ambientada na preconceituosa Jackson, Mississípi na década de 60 – auge da segregação racial norte-americana, o filme Histórias Cruzadas conta a história de uma jovem jornalista recém-formada que foge um pouco dos padrões da época – não se interessa por trabalhos domésticos, não tem marido nem pretende ter filhos, e que um dia decide escrever um livro sobre a visão das empregadas domésticas negras, um olhar que não agradava muito a sociedade branca da época.

Estrelado por Emma Stone (Skeeter), Violla Davis (Aibileen) e Octavia Spencer (Mimi) – ganhadora do oscar de melhor atriz coadjuvante nesse ano, o filme foi aclamado pela crítica e ganhou diversos prêmios, inclusive o BAFTA. O filme é baseado em um best seller da da escritora Kathryne Stockett e é dirigido por Tate Taylor.

O figurino é assinado por  Sharen Davis, que pretendia transmitir diferentes personalidades por meio das diferentes peças de roupa no figurino. O guarda-roupa do filme é composto de muito lady like, o tradicional estilo da década, com seus vestidos de saias evasê, estampas florais, óculos gatinho, luvas curtas e calça cigarrete.

Anúncios