Tags

, , , , , , ,

Jóias são essenciais para as mulheres. Sendo verdadeiras ou simples bijuterias, esses acessórios completam qualquer look e, de todos os outros, os colares são um dos nossos acessórios favoritos e os mais básicos para uma produção mais elaborada. Mas, que nós mulheres amamos não é nenhuma novidade, mas o que eles pensam sobre os colares?

O que eles pensam de hoje conta com a presença de dois ilustres rapazes:

André Valença Carnevale

Carioca de nascimento, gaúcho por opção, André veio morar na serra gaúcha para estudar Hotelaria. O cara tem 22 anos e adora escrever.

.

.

Lucas Schwantes

Natural de São Leopoldo (e morador da mesma cidade), o gaúcho de 21 anos é assistente editorial na empresa UseFashion.

Vamos lá?

Com escritos: Seja o seu nome ou uma palavra bonitinha (ou não) os colares com nome são febre desde a época de Sex and the city, onde a nossa idolatrada Carrie usava um desses na cor dourada.

André: Acredito que uma inicial de um nome levanta certa curiosidade nos homens, qual será o nome dela? Porém ter o nome inteiro no pescoço acaba com todo o charme e curiosidade que o cara tem sobre ela. Todo o início de uma conversa se resume em descobrir o nome da mulher, porém essa conversa diminui com o seu nome estampado.

Lucas: Quem não lembra do icônico colar de Luma de Oliveira com o lustroso escrito “EIKE”? Um espetáculo! Acho bacana usar o nome do namorado. Fica um lance meio dono, sabe? Usar o próprio nome dá um toque egocêntrico muito charmoso pra mulher. Coisa de personalidade. Fora essas opções, não gosto muito não. Sem essa de “paz”, “amor” ou “filhos”.

Chocker metálico: Vulgarmente conhecido como “coleira” esses colares são tendência desde o inverno passado e continuam em alta nesta temporada. É ideal para quem quer ousar no look com um acessório pesado. Kim Kardashian adora esse tipo de colar.

André: No pé da letra, RIDICULO, a primeira impressão que eu teria sobre alguém que usa esse tipo de objeto é que ela acabou de sair do Pet Shop.

Lucas: Mulheres podem ter ficado chocadas com meu comentários acima, mas qual é? Usar essas coleiras é pior, muito pior. Não gosto, por mais dourado esfuziante seja.

Gola avulsa: A chamada gola “Peter Pan” é usada como colar e faz sucesso há algum tempo no hemisfério norte. Essa moda chegou aqui na estação passada e possui adeptas como Alexa Chung e Zoey Deschannel.

André: Se usado com uma combinação certa de roupa pode se tornar algo bonito parecendo uma gola pólo, porém sendo usado com algum estilo radical se tornará uma coleira do tópico acima.

Lucas: Acho muito charme. Charme mesmo. Confesso que nunca vi alguém usando isso, ao vivo. Mas deveriam. Usem mais golas meninas. O sonho de todo homem é ajeitar carinhosamente as golas da mulher.

Maxi: Amado por umas, odiado por outras, a peça polêmica tem como uma de suas principais adeptas a it girl do momento Olivia Palermo mas, mesmo assim, diverge opiniões em lookbooks e street looks.

André: Um colar deve ser algo delicado numa mulher, algo que destaque a beleza de seu pescoço. Esse tipo de colar tampa todo o pescoço e por ser considerado um ponto sexy pelos homens, não é um lugar que deveria ser escondido.

Lucas: Prefiro discrição. Simples assim.

Anúncios