Tags

, , , ,

Sim, você leu certo. As camera bags, popularmente conhecidas por sua eficácia na hora de carregar e proteger nossas queridas máquinas fotográficas, viraram objeto de desejo entre as fashionistas e it girls do momento.

A peça ganhou uma releitura atual, fashionista, feminina e com acabamentos modernos. Pequenas e estruturadas, as camera bags dão um ar bastante retrô ao visual das mulheres ao redor do mundo que já se renderam a essa belezinha.

A largada foi dada em setembro de 2011 pela grife Proenza Schouler, com bolsas feitas em couro e metal, com correntes grossas prateadas no lugar das alças em tamanho mini. Logo atrás veio Lanvin e Kenzo, que também apostaram no modelo e criaram as bolsas que hoje são a peça principal do closet das principais lançadoras de tendências. Abaixo, modelo bicolor de Proenza Schouler, em camelo da Adô Atelier, branca da Kipling (que aparece na abertura do post), black & white da Le Postiche e uma menorzinha com alça também da Kipling.

Como usar

As camera bags podem ser usadas no dia a dia e em produções mais sofisticadas. Para deixar o visual mais autêntico e com personalidade, o ideal é que a bolsa seja carregada na mão, como se fosse uma clutch. Quem quiser encher o seu look de nostalgia, pode utilizar sua alça lateral, deixando ao lado do corpo.

Quem usa

Quem adotou a tendência no Brasil, foi a modelo, atriz e apresentadora Fiorella Mattheis que acertou na proposta e mostrou que entende de moda.

Anúncios