Tags

, , , , ,

Estilistas brasileiros e internacionais apontam que o dourado, o bronze e o cobre vão invadir as passarelas e as vitrines do mundo todo.

O que era para ser um detalhe, acabou se tornando uma tendência e os metalizados foram muito além de bijuterias e joias. Bolsas, sapatos e cintos foram destaque no Fashion Rio e na SPFW e, devagarinho, foram tomando conta das coleções dos estilistas mais cobiçados. A Osklen, por exemplo, apostou em um acabamento dourado, que iluminou e deu um charme extra à mochila e aos tênis.

Osklen

Abaixo, Coca-Cola Clothing e Alexandre Herchcovitch também apostaram suas fichas nos metalizados.

Coca-Cola Clothing e Herchcovitch

Como usar

A temporada será maximalista, o que já facilita apostar no trio de metais, mas uma boa dica é combiná-los a looks monocromáticos. O ideal é que eles entrem no visual quebrando a sobriedade do preto total.

É importante lembrar que ao escolher peças de roupa em tons metalizados, o brilho chama atenção e dá destaque à parte do corpo onde está sendo usado. Por isso, se você tiver quadril largo fuja das calças, saias e bermudas metalizadas e invista em blusas. Mulheres com ombros largos devem usar shorts, calças e saias metalizadas, para acrescentar mais volume ao quadril e equilibrar a silhueta.

Lookbook.nu

Anúncios