Tags

, , , ,

Rico em detalhes e com uma narrativa que prende o telespectador do começo ao fim, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um grande filme que celebra figuras esquisitas, sempre esquecidas nos grandes filmes, como a moça tímida e quase sem sal, a hipocondríaca, o escritor melancólico, o ex-namorado obsessivo e, a partir dos mesmos, o diretor Jean-Pierre Jeunet compõe uma deliciosa narrativa.

O filme conta a história de Amélie Poulain (Audrey Tautou), uma tímida moça que mora em um simpático bairro de Paris e que trabalha como garçonete, encaixada em uma vida comum e parada, Amelie se depara com uma grande “missão” destinada à ela: entregar a caixa de brinquedos de um antigo morador de seu apartamento, que achara escondida dentro do forro de seu banheiro. Com esse acontecimento, a moça se encontra destinada a achar o dono da caixinha e, a partir disso, ela vai buscando os pequenos prazeres da vida, e mostrando-os aos outros.

O figurno assinado por Madeline Fontaine é composto por elementos de cor verde ou vermelha – assim como toda a fotografia do filme, acarretando em uma explosão de cores complementares que só ajudam a dar mais impacto à trama. Além das cores, o que também chama a atenção é o figurino com um sutil toque vintage que o deixa ainda mais charmoso.

Anúncios