Tags

, , , , , , , , , ,

Conhecido por reunir dezenas de celebridades em seu tapete vermelho, o baile de gala do Metropolitan Museum of Art (MET), teve início às 19h30min desta segunda-feira, 7, em Nova York. Em 2012, o evento marcou a abertura da exposição Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations, que mostra as semelhanças no trabalho das estilistas italianas Elsa Schiaparelli e Miuccia Prada.

Para quem não conhece, o baile tem como objetivo homenagear grandes nomes da moda, mas sua festa é mundialmente conhecida por reunir designers, modelos, atrizes e atletas do mundo todo vestindo suas melhores produções. A transmissão foi realizada via livestream pelos sites do MET, da Amazon e da Vogue norte-americana. A apresentação ficou por conta da modelo norte-americana Elettra Wiedemann e do jornalista William Norwich.

Bom, vamos começar? Não sei se dou início ao post com uma imagem chocante ou se deixo ela pro final. Ok. Vou mostrar agora: Beyoncé Knowles só nas plumas. Seu Givenchy Haute Couture foi uma mistura grotesca de Black Swan com o robe de tia-avó perua. Mas enfim.. Teve gente que aprovou.

Christina Ricci… O que dizer? Não sei se é porque eu venho nutrindo uma antipatia pela atriz desde os meus 14 anos ou se ela realmente estava péssima. Pra que tanto, Chris? Nem seu vestido Thakoon e suas joias Tiffany & Co. ajudaram. Muito babado pra pouca pessoa. E o vestido nesse comprimento não é pra qualquer uma. Foi mal.

A preguiça… Um dos sete pecados capitais. Bom, eu respeito a preguiça alheia e adoro um minimalismo, mas Gwynet Paltrou e Kristen Stewart exageraram, né? Um evento como o baile do MET pede um longo. Nem Prada, nem Balenciaga by Nicolas Ghesquière, respectivamente, salvaram essas duas. Foi mal, meninas!

Amy Adams acertou na escolha do seu Giambattista Valli, com sapatos Brian Atwood, bolsa Judith Leiber e jóias Fred Leighton. Ashley Greene apostou em um branco longo da DKNY com pedrarias. Mostraram que nem todo branco longo com cauda deixa a mulher com cara de noivinha virgem. Achei super elegante.

Lembram que falei aqui que metalizados estão super em alta? Essa foi a escolha de Jessica Alba: um Michael Kors de um ombro só com um tom que lembra o ouro envelhecido. Achei digno.

Então, não quero me estender ainda mais do que já me estendi. Acabei falando muito mal e pouco bem. Devemos reconhecer, como sempre, o bom gosto do casal Gisele Bündchen e Tom Brady. Minha musa apostou em Givenchy no vestido e nos sapatos. O longo preto com pedrarias e uma racha frontal de causar inveja até em Angelina Jolie. As jóias são de David Yurman. Brady foi de Tom Ford (pouco previsível!) de veludo azul. Tudo de lindo!

Cameron Diaz foi com um longo bordado com pedras assinado por Stella McCartney. O cabelo dela me lembrou muito um filme em que ela atuou chamado Quem vai ficar com Mary?. Quem lembra? Mesmo assim, achei ela deslumbrante. Dificilmente Cameron acerta, mas quando acerta, arrasa!

Ficaram curiosos para ver os outros looks do tapete vermelho do MET? O site JustJared fez a cobertura completa. Quem quiser conferir, basta clicar aqui.

Anúncios