Tags

, , ,

Que o jeans é o nosso queridinho para encarar as batalhas do dia a dia, todos nós já sabemos. Além de versátil, é confortável, clássico e acessível para todos os bolsos e estilos.

Quer saber qual é o jeans da vez? É o chamado destroyed jeans, aquela peça surrada, rasgada e com cara de velha que algumas pessoas jogam fora, mas que virou peça fashion em nossos guarda-roupas.

Miley Cyrus, Cameron Diaz, Kim Kardashian e Halle Berry

A tendência vale para tudo: calças, shorts, saias ou jaquetas. Pode ser bem destruídão ou só um rasguinho discreto. O que vale é a criatividade.

Como usar

O mais importante é o conforto. Você deve se sentir confortável com esse tipo de peça e escolher um modelo que valorize suas formas. A principal dica é escolher somente uma peça destroyed, nada de usar mais de um ao mesmo tempo. Afinal, você não quer parar ter saído da Guerra dos Farrapos, certo?

Combine a sua peça destroyed à peças que criem um impacto visual bacana e rocker, como coturnos, tachas, jaquetas de couro, entre outros. Outra opção é o contraste: aproveite a agressividade e o desleixo da destroyed para combinar à peças delicadas, florais e sapatilhas. E (pasmem!) a peça vale até para encarar uma balada. Aposte em um scarpin ou sandália e em uma regatinha de paetês, por exemplo.

DIY

Alguns preferem comprar o destroyed jeans mas, para quem curte um do it yourself, seguem as dicas para fazer o seu jeans destruído em casa. Você vai precisar de:

  • ralador de queijo;
  • lixa grossa (nº 36 é bastante apropriado)
  • estilete

O estilete é essencial para um corte mais preciso e sem correr o risco de desfiar demais ou errar a mão na tesoura. Depois de cortado, utilize a lixa e o ralador de queijo para desfiar e dar um acabamento mais natural ao corte.

Anúncios