Tags

, , , , ,

Se você é daquelas que se apaixona por personagens de filmes, com certeza vai cair de amores por Jude Law em Alfie, o sedutor, filme de 2004 que até hoje conquista as mulheres e dá um show de estilo para fashionista nenhum botar defeito. Junte um diretor louco por moda, um protagonista queridinho de maisons como Dior e uma figurinista que adora produções exuberantes e pronto! Aqui está a essência do filme que tem em sua direção de arte o maior atrativo da obra.

Alfie, o sedutor conta a história do personagem homônimo Alfie Elkins, um charmoso britânico que, com seu estilo único, sotaque britânico e cabelos loiros milimetricamente bagunçados,  se torna um conquistador de marca maior, tendo nas mulheres, seu único e inconsequente prazer, até se dar conta de seu próprio egoísmo. Durante o desenrolar do filme, o protagonista vai dando umas “paradinhas” no meio para dar sua opinião diretamente para a câmera.

O figurino de Alfie é um dos maiores atrativos do longa – tanto quanto o protagonista. Logo no início do filme, Alfie ele veste um impecável terno Gucci, sapatos Prada e uma inigualável camisa rosa. As marcas de figurino também são muito importantes, como o cachecol xadrez e os blazers usados pelo personagem.

Outra característica importante no figurino é o guarda-roupa das amantes do Alfie, que vão desde a sofisticada senhora de meia idade, passando pela mãe solteira meio hippie e indo até a sexy garçonete e a menininha casada com o homem mais velho.

Anúncios