Tags

, , , , , , , , ,

Uma das peças essenciais de qualquer guarda-roupa, seja feminino ou masculino, o suéter é uma uma das peças mais usadas no inverno e existe há tanto tempo que ninguém sabe ao certo sua origem, sendo provavelmente entre a Pérsia, o Oriente Médio e o norte da África. Inicialmente, o suéter era usado para se proteger do calor da região.

Até a década de 1920, o suéter era usado como roupa esportiva até que Coco Chanel e Jean Patou – estilista francês contemporâneo de Chanel, fizeram suéteres feitos de cashmere, uma espécie de lã que tem origem a partir do pelo da cabra-da-Cachemira, transformando o uniforme esportivo em tendência na época.

Na próxima década, em meados de 1930, a atriz Lara Turner usou um suéter super apertado em They Won’t forget, transformando-se em sweater girl. O termo designa um look composto por um suéter bastante justo, que dá ânfase ao busto da mulher.

Em meados da década de 40, o estilista Claire Potter criou uma coleção com suéters bordados e com delicadas ornamentações e, um ano depois, a maison Mainbocher resgatou os cardigans britânicos e os usou para looks de noite.

Nos anos 50, com um Old Hollywood Glamour o suéter era usado com grandes bordados, tachas e estolas de pele, que eram usados até com vestidos de gala. Até hoje, os suéteres são essenciais, além de ser uma peça tendência para o inverno 2012.

Anúncios