Tags

, , , , ,

As plush nails, ou unhas de pelúcia, chegaram devagarinho e já conquistaram o coração de muitas brasileiras. Eu já havia visto a técnica fazia um tempo, mas não tinha me interessado em testá-la mas, como todo mundo começou a perguntar pelas tais unhas, decidi provar.

A técnica é feita com pó de veludo, também conhecido por pó de flocagem, facilmente encontrado em lojas de armarinhos, de decoração, craft e, atualmente, em lojas de esmaltes. Ele pode vir em potinhos ou frascos maiores, dependendo do local da compra (lojas de esmaltes são mais caras #ficaadica).

Ao contrário do que parece, a aplicação é bastante simples. Basta esmaltar suas unhas normalmente com uma cor bastante próxima ao do pó de veludo. Em seguida, passe um top coat, insira do dedo dentro do potinho com a textura, pressione o pó com o dedo para uma melhor fixação e, finalmente, limpe. A limpeza é bastante simples, basta dar umas batidinhas e limpar com um algodão seco. O esmalte que escolhi para usar como base foi o Evita Peron, da coleção Mulheres Guerreiras, La Pogee.

No segundo dia com a textura na unha, ela já começou a ficar falhada. Fora isso, todo mundo elogiou e aprovou. Eu ainda não me acostumei. E vocês? Aprovaram a técnica?

Anúncios