Tags

, , , , , , ,

Marrom, tijolo, camelo, café… Lembrem dessas cores! Elas prometem substituir (com muita classe) o preto no inverno 2012. Sóbrios e elegantes, os tons terrosos serão os novos curingas do nosso guarda-roupa. Funcionam bem com cores claras, escuras e com várias estampas. Além disso, o marrom é menos óbvio do que os clássicos preto e o cinza, que aparecem em todos os invernos.

Nos desfiles internacionais, a cor foi bastante vista em versões como caramelo e chocolate, em roupas e acessórios e em combinações menos comuns como, por exemplo, dividindo espaço com preto e vermelho. A cor aparece em blazers, camisas, vestidos e calças, o que permite um jogo interessante de texturas.

Cantão, Céline e Colcci

Como usar

Se você, assim como eu, não é muito adepta ao marrom, comece por acessórios, pois eles são bem mais baratos e mais simples de aplicar ao look. Depois de se habituar à cor, saia da zona de conforto e incremente com cores como laranja, rosa,vermelho e dourado. Um mix de suas tonalidades também dá super certo. Marrom escuro com bege ou tons de nude, por exemplo, são a cara do inverno.

Quem usa

Angelina Jolie, Kristen Stewart e Gisele Bündchen

Aposte nas sombras

A sombra marrom foi uma das queridinhas do Fashion Rio. A cor tem-que-ter da estação apareceu dando profundidade ao olhar, deixando-o mais leve com jeito de verão. Abaixo, modelo da Totem, desfilou de marrom natural para dar profundidade, sem marcar o côncavo.

Inspire-se…

lookbook.nu

Anúncios