Tags

, , , , , , , , ,

Um dos blockbusters mais aguardados do ano estreou fazendo barulho. Há quem amou e quem achou que poderia ser melhor, mas não há dúvidas que Jogos Vorazes chegou para ocupar o lugar nos corações órfãos dos adolescentes amantes de sagas cinematográficas. E o nosso foco aqui é o figurino do filme, assinado por Judianna Makovsky. Para falar disso, é preciso dividir os figurinos em duas partes: os moradores da capital, com roupas ricas e extravagante; e os dos demais distritos, com peças simples e paleta de cores neutras.

Primeiro, o maior destaque do filme em termos de figurino. Os moradores da Capital podem ser definidos pela palavra excesso. Cores, laços, babados, tudo com muita inspiração vitoriana, completados pelos cabelos e maquiagem, que seguem a mesma linha. O estilo lembra um pouco o de Alice no país das maravilhas de Tim Burton. Effie Trinket, personagem de Elizabeth Banks, sempre usa variações de rosa e roxo.

Já os moradores dos demais distritos ficam com um figurino mais simples, que mostra a pobreza dos locais onde moram. Não por isso devem ser descartados. A paleta de cores é neutra, baseada em beges e marrons. As cores aparecem tímidas na cerimônia de escolha dos tributos. Já na apresentação na capital, destaque para as roupas de fogo dos protagonistas Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)  e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) {infelizmente não achei fotos das roupas com fogo, vão ter que assistir ao filme}.

Anúncios