Tags

, , , , , , , , , , ,

Tracy Turnblad (Nikki Blonsky) é a tipica underdog, fora dos padrões estéticos de uma sociedade preconceituosa de meados dos anos 60 em Baltimore, a protagonista de Hairspray vira estrela ao integrar um show de TV sensação da época, o  The Corny Collins Show. A gordinha se torna popular na cidade, irritando a loira Amber (Brittany Snow) que, por um acaso, namora Link (Zac Efron), a paixonite de Tracy.

O enredo de Hairspray é famoso há anos na Brodway e ganhou sua primeira versão para cinema em 1988 e o remake em 2007.  Uma das maiores atraçõe desse remake é o ator John Travolta que interpreta a mãe de Tracy, Edna Tyrnblad.

Para o personagem de Edna, Travolta usou cinco aplicações protéticas de silicone para compôr a face da personagem, além de enchimentos. Ao todo, o ator levava quatro horas para transformar Travolta em Edna e seu figurino pesava 14 kg.

O figurino é assinado por Rita Ryack, figurinista da série sensação do momento: Smash e indicada ao Tony (Premiação mor da Brodway) em 1983 na categoria “Best costume design” pelo musical My one and only. O guarda-roupa do filme é bem caracterizado na moda da época, com um estilo bastante lady like, mas já com cores mais vibrantes e cabelos com penteados volumosos.

Anúncios