Tags

, , , , , , , , ,

O primeiro dia da São Paulo Fashion Week começou com coleções bastante diferentes umas das outras. Animale, Alexandre Herchcovitch, Tufi Duek, FH por Fause Haten e Triton levaram suas roupas à passarela ao prédio da Fundação Bienal, no Parque do Ibirapuera, nesta segunda-feira, 12.

A Animale teve como tema o safári com um toque noturno. Animal prints de zebra, tartaruga, crocodilo e leopardo apareceram em modelagens minimalistas – dentro dos parâmetros da marca – com pegada noventinha. A paleta de cores foi dominada por amarelo, colorau, preto e verde, bem com cara de vegetação de savana. Entre os tecidos escolhidos, a seda merece destaque.

Em seguida, Alexandre Herchcovitch apresentou uma coleção praticamente oposta à da Animale. Formas e estampas totalmente oitentistas destacaram o tema Boy George, com toques super delicados, como laços e corações. Os cetins e sedas foram destaque nas roupas, cuja paleta de cores seguiu o amarelo, verde, pink, marinho e preto, além do quadriculado em preto e branco.

O minimalismo voltou à passarela com a Tufi Duek. A paleta de cores baseada no amarelo-lima, branco, off white e verde cana, tons suaves e delicados, foram a primeira parte do desfile. A segunda fase contou com tons flúor e preto, em um aspecto mais pesado, mas casada com a primeira pelas formas e estilo secos e urbanos.

Os vestidos grandiosos figuraram no primeiro dia da SPFW no desfile da FH por Fause Haten. A inspiração étnica resultou num trabalho com cara artesanal. Peças que misturavam corsets a transparências, além da variedade de texturas (rendas, paetês, franjas, bordados) mostraram a força dos detalhes na coleção.

Por último, a Triton trouxe um desfile dividido em três partes diferentes, mas coesas. O tema japonês já foi amplamente explorado por diversas grifes, inclusive a Triton, mas o tom dessa vez foi diferente. O primeiro bloco foi marcado por estampas abstratas e peças com dobraduras nas cores caqui, cinza, verde musgo e marinho. A segunda parte, mais vibrante, trouxe estampas florais em rosa, coral e toques de dourado. Finalizando o desfile, as estampas gráficas em roxo, preto, verde e coral foram combinadas a partes lisas nos mesmos tons. Ligando tudo a construção das peças, com mistura de tecidos e linhas retas.

Anúncios