Tags

, , , , , , ,

O segundo dia de São Paulo Fashion Week teve início com o desfile da estilista Paula Raia, que apresentou uma coleção repleta de cores suaves, tecidos leves e detalhes artesanais. Também foi possível conferir peças em cintura baixa e formas mais soltinhas que brincavam com transparências, decotes e recortes. Ora curtos, ora longos, os comprimentos apareceram em tamanhos variados. Formas retas e fluidas dominaram a passarela de Paula Raia.

Paula Raia

Em seguida veio a grife Ellus, inspirada em um mergulho noturno com peças com aspecto molhado e jaquetas perfecto reformuladas, às vezes sem as magas e outras vezes com modelo mullet. A marca apostou em peças hits da estação, como a calça curta e soltinha, coletes mais curtos na frente e compridos atrás, transparências e sapatos pesados com salto torto de metal.

Ellus

Já a Movimento apostou em uma fusão entre o militarismo e o colorido dos trópicos, que resultou em formas utilitárias e em muitas estampas tropicais que foi ao extremo: de um floral antigo a um miúdo impressionista. Dentre as interferências militares, tiveram destaque os acessórios dourados de cabeça, o top com gola e ombro de camisaria e o verde cáqui nas peças lisas.

A inspiração para o defile da Iódice foi a água, que apareceu em todos os momentos na passarela. A abertura marcante contou com um telão mostrando bolhas num fundo azul que serviu de introdução para a estampa que foi criada a partir de um pingo de tinta nanquim e para os movimentos esvoaçantes acompanhados de transparências.

Iódice

Para encerrar a noite, Ronaldo Fraga emocionou o público com seu retorno ao SPFW, após pular a edição de inverno 2012. O estilista buscou inspiração na cultura brasileira e o estado do Pará foi o homenageado. A passarela estava repleta de plantas e mostrou um mix de tecnologia e tradição. Peças de alfaiataria desconstruída e vestidos com formas amplas e saias com camadas volumosas e ondas nas barras foram o destaque do desfile. As estampas contaram com troncos, pássaros, linhas horizontais, folhagens e um mosaico de madeiras.

Ronaldo Fraga

Anúncios