Tags

, , , , , , , ,

O terceiro dia da São Paulo Fashion Week apresentou uma primavera-verão com cores predominantemente outonais. Água de coco, Adriana Degreas e Forum apostaram nas cores frescas como verdes, dourados e alaranjados, enquanto a Uma seguiu uma linha bem diferente. Confira.

Abrindo o dia 13 de junho, a Água de Coco trouxe à passarela uma coleção repleta de laranjas, amarelos, verdes e azuis, na linha da proposta de verão que vem sendo apresentada até agora no evento. Ao contrário de outras tantas grifes, porém, Liana Thomaz (a estilista) resolveu passar longe do tropicalismo. A inspiração do desfile foi a Turquia: estampas feitas a partir de fotografias do local, peças em fios dourados, tudo muito referente ao oriente.

O segundo desfile ficou por conta da Uma, que levou às passarelas uma proposta bastante diferente, mas, ainda assim, seguindo algumas ideias comuns, como o minimalismo. Apareceram franjas e riscos, numa espécie de xadrez. As cores foram neutras, maioria em cinzas, pretos e brancos, com pontos de azuis e rosas.

Adriana Degreas mostrou uma coleção que passa por todo o dia da mulher: começa na praia, passa pela festa, entra à noite e chega até a lingerie. A inspiração, Bahia, não poderia ser melhor vista: brocados com renda, branco, bordados, cara de artesanal. A paleta de cores ficou no branco, preto, azul clarinho, verde, lima, ouro e prata.

Fechando com chave de ouro, a Forum, que não mostrava uma coleção na SPFW há seis anos, apresentou um verão fresco com um quê de diversão. A paleta de verdes, laranjas, lilázes e azuis foi distribuída em peças com estampas de caipirinha e frutas cítricas, além de estampas gráficas. Tudo muito alegre e muito – muito, mesmo – brasileiro.

Anúncios