Tags

, , , , , , ,

Na semana passada comecei uma série de posts indicando as cinco principais tendência para o verão 2013 indicadas pelo Fashion Rio e pelo SPFW. A primeira delas, foi a tendência neon. Hoje, para a alegria de muitos, vamos mostrar que o estilo étnico, em alta neste inverno, segue com tudo no verão 2013.

Coca-Cola Clothing, Alessa, Andrea Marques e Alexandre Herchcovitch

Já faz algumas temporadas que a padronagem étnica não sai das principais vitrines do país e dos guarda-roupas dos fashionistas. Diretamente ligada aos anos 70, a estampa é inspirada em povos indianos e tribos africanas mas, no momento, as estampas que estão em alta são aquelas que vêm dos índios norte-americanos.

Quem usa

Blake Lively, Vanessa Hudgens e Julia Petit

Como usar

A principal dica para quem for investir na estampa é ter muita cautela ao combiná-la. O indicado é que que use somente uma peça, sem misturar com outras estampas para não deixar o look muito carregado. Invista em cores neutras, como os tons terrosos, que já mostramos aqui no F’n’B.

Rasteirinhas e peças leves são fundamentais na hora de aplicar a estampa étnica no dia-a-dia. A tendência é sinônimo de conforto, portanto, tudo que for confortável e soltinho cai bem com o estilo. Para a noite, adote materiais mais elegantes, como peças de seda ou cetim e abuse dos saltos.

lookbook.nu

Anúncios