Tags

, , ,

Provocativo é a palavra que define a grife do História da Moda de hoje.  Mesmo nova, com apenas 34 anos a Versace é uma das grifes mais conceituadas no mundo da moda.  Criada a partir da genialidade de Gianne Versace a marca se revoluciona desde sua criação em 1978.

Gianni Versace entrou no mundo da moda por sua mãe, que dirigia um atelie de costura, desenhando e vendendo suas criações até 1972, quando recebeu uma encomenda da Florentine Flowers confecção, que seria produzida em Milão. As criações tiveram muita repercussão e logo Versace recebeu outras encomendas, mundando-se assim para Milão e assim, produzindo coleções para grandes confecções da região.

Em 1978 o estilista, já com nome consolidado, fundou a Versace Company junto com seu irmão Santo Versace.  Logo Gianni ganhou o apelido de príncipe da moda, e deu origem ao termo  “mulher Versace”, o que define uma mulher sexy e poderosa.  Além de excepcional alfaiate, Gianne foi revolucionário, usando cores vibrantes e exageros calculados, ele conquistou fãs como a propria Lady Di. O estilista também foi um dos primeiros a explorar o couro em roupas de alta costura.

No auge de sua carreira, em 1997 o estilista foi assassinado por um serial killer saindo de sua mansão em Miami, pondo fim a uma promissora carreira. Logo após a morte do irmão, Donatella Versace assumiu a diretoria de criação da marca, cargo que era de seu irmão.

Anúncios