Tags

, , , , , , ,

Listras, nós, âncoras, branco, azul marinho e vermelho. Já sabem do que estou falando? Dando continuidade aos posts com as cinco principais tendências apontadas pelo SPFW e Fashion Rio, o tema do Trends desta segunda-feira é o estilo náutico.

Reinaldo Lourenço, Coven e New Order

O clásisco navy, criado por Chanel, é sempre elegante e fica bem nas estações mais quentes. Três cores rementem claramente ao estilo náutico: o azul, o branco e o vermelho, mas a característica que tornou a tendência imortal foram as listras horizontais azul marinho e branco, que podem aparecer em todas as peças: blusas, vestidos, saias.

Outro elemento que não pode faltar no estilo navy é o dourado. Podem ser nos botões, nos colares, brincos ou pulseiras, pois o detalhe remente ao uniforme dos marinheiros nos anos 60. E, por fim, para compôr um look náutico, inviste nas aplicações e acessórios que remetem às âncoras e às cordas dos navios. Pode ser bordado, pingentes, botões e, até mesmo,elementos que façam menção a nós e cordas, como um cinto, por exemplo.

Vale sempre lembrar que não recomenda-se a utilização de todos esses itens no mesmo look. Pelo contrário: evite a overdose náutica em um mesmo look. Equilibre as peças de maneira que façam você se sentir confortável e clean.

Inspirem-se…

Lookbook.nu

Anúncios