Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Se existe uma categoria de filme que eu adoro – tirando, claro, os filmes sobre a realeza, são os musicais. Sou apaixonada por eles desde pequena. Pensando nisso, vou começar aqui na minha seção, uma série de posts sobre musicais atuais que me chamam a atenção no quesito figurino e maquiagem e hoje começaremos por Burlesque.

A estreia de Christina Aguilera no cinema foi feita em grande estilo ao lado de uma das maiores divas da música POP: Cher. Ali (Aguilera) é uma talentosa garota do interior que vai para Los Angeles seguir seu sonho de ser cantora, quando se encanta pelas apresentações de um clube burlesco que é dirigido por Tess (Cher). Após muita insistência a garota consegue uma vaga no elenco de Burlesque – o clube de Tess.

Algo essencial em um musical é, obviamente, as músicas e Burlesque não decepciona nesse quesito, Cher e Aguilera interpretam ótimas canções, entre elas “Tought Lover”, “I’m a Good Girl” e “Express”. O filme ainda tem participação de Stanley Tucc (O Diabo Veste Prada), Kristen Bell, Diana Agron (Glee) e Cam Gigandet.

O figurino é um show a parte, repleto de referências burlescas (dã), navy, lady like e rocker o que dá um toque especial aos números musicais. Michael Kaplan é o responsável pelo figurino, e já trabalhou em filmes como Sr. e Sra Smith e Clube da Luta.

Anúncios