Tags

, , , ,

Encerrando a série de posts que indica as cinco principais tendências apontadas pelo Fashion Rio e pelo SPFW, o tema do post de hoje é a tendência caubói ou country.

A primeira grife a apresentar a tendência no Fashion Rio foi a 2nd Floor. Além de uma coleção impecável, no melhor estilo caubói, uma das grandes atrações do desfile foi a presença de Mallu Magalhães, que cantou ao vivo com sua banda enquanto as modelos apresentavam as principais propostas para o verão 2013. Mallu surgiu de look total 2nd Floor. O toque final foi dado pela maquiagem bem natural e, para o cabelo, uma releitura do topete de Elvis Presley.

Cintos com fivelas largas, botas de couro, jeans bastante ajustados ao corpo, camisa xadrez e franjas são uma das promessas para a próxima temporada. Elas prometem invadir os guarda-roupas de todo o país.

Como usar

Para uma produção mais jovem e romântica para o dia-a-dia, aposte em um vestido soltinho um pouco acima do joelho, botas de caubói e uma bolsa com franjas. Dica: bota caramelo cai muito bem com peças brancas.

Se for usar calças, aposte em uma skinny. Como a calça deve ser justa, cuidado para não ficar vulgar! Aposte em uma blusa ou camisa mais larguinha. Pode ser lisa ou xadrez. Batas ficam lindas! Cuidado para não poluir o visual com uma uma bota muito estampada e camisa de xadrez muito gritante.

Aposte em franjas, couro, vinil, bordados e brilhos. Só tome cuidado com exageros! A moda country também permite batas em estilo indiano e estampas psicodélicas. Se joguem!

Alerta! Cuidado com os chapéus! Eles pedem muito estilo e personalidade. Infelizmente não pode ser utilizado por qualquer pessoa. Opte por modelos de abas mais estreitas, pois são mais discretos e dão um ar romântico ao look.

Anúncios