Tags

, , , , , , , ,

O sobrenome McCartney já é conhecido no mundo todo graças ao baixista canhoto mais famoso do planeta:  Paul McCartney, que até hoje é grande destaque no mundo da música. No quesito moda, “McCartney”  também é muito conhecido, mas por causa de outro membro da familia, a filha de Paul, Stella. A primogênita do casal Paul e Linda  começou a se interessar por moda desde a adolescência e hoje é uma das estilistas mais aplaudidas de sua geração.

Stella começou cedo sua carreira na moda, aos 15 anos quando fez um estágio com Christian Lacroix em 1987, quando o mesmo abriu sua própria Maison e lançou sua primeira coleção de alta costura. Depois de algum tempo com Lacroix, Stella transferiu seu estágio para a Savile Row, famosa rua londrina conhecida principalmente pela alfaiataria.

Nesse meio tempo, ela começou a estudar moda na  Central St Martins College of Art & Design, univeridade que formou grandes estilistas, como Alexander McQueen e John Galliano. Ao se formar, as modelos Naomi Campbell e Kate Moss participaram de seu desfile de formatura e sua coleção foi comprada por uma loja no mesmo ano.

Contudo, a estilista sofreu muito preconceito e foi dúvida de muita gente desse meio, questionando o talento de Stella. Dois anos depois ela assumiu o posto que era de Karl Lagerfelt na Chloé e mesmo assim, a mídia apostava que era tudo golpe publicitário para atrair a atenção para a Maison.  Mas, em sua primeira coleção para a marca, Stella mostrou seu talento em uma coleção romântica, sensual e muito inventiva.

Em 2001 a Gucci ofereceu a Stella lançar a marca Stella McCartney, com a mesma sendo diretora criativa e que ela tomaria todas as decisões. Por isso, ela deixou Phoebe Philo ocupar sua vaga na Chloe e lançou-se no mercado com sua propria marca.