Tags

, , , , , ,

Logo que nascem, as meninas são inseridas em um mundo cor-de-rosa. Brinquedos, roupas e móveis, tudo na cor mais desejada da infância das meninas (ou das mães delas). Algumas, depois de adultas, passam a detestar a cor que foram obrigadas a aceitar na infância. Outras, continuam tendo o rosa como preferência dentro do seu guarda-roupa. Para essas, a notícia é boa: a cor é tendência para o inverno 2012 e vai continuar em alta no verão 2013.

O rosa surge em tons sóbrios, elegantes ou intensos, que deixam a mulher com ares de sofisticação e luxo. Essa é a aposta da estação! Ser muitas, em uma só.

Como usar

Para acompanhar a tendência cor-de-rosa, aposte em tonalidades como bege, marrom, preto e bordô. Para quem adora o estilo, esse é o momento exato de soltar a imaginação e apostar no estilo mais delicado de todos os tempos. É essencial saber equilibrar as peças. Nunca abuse da cor em mais de uma peça de roupa. Se a calça for rosa, as outras peças devem surgir em cores mais neutras e sóbrias.

Diane Von Furstenberg

Uma opção bacana é fugir do óbvio e contrastar o rosa com o preto, formando um look forte e de personalidade. Sensualidade x sensibilidade.

Quem usa

Quem apostou e acertou em cheio na cor, foi a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, referência quando o assunto é moda. Kate apareceu com um vestido romântico plissado e mangas compridas. Já a fashionista Victoria Beckham optou por um vestido de corte reto, decote meio canoa e sapatos nude. A brasileira Isabella Fiorentino desfilou por aí com calças em rosa claro combinada a uma jaqueta marrom e sapato azul. Não tenham medo de ousar!