Tags

, , , , , , , , , ,

Estamos no meio do inverno e, para quem mora na região centro-sul do país, já podemos perceber a queda brusca da temperatura, e é nessa época que a maioria dos homens começam a não se preocupar  tanto – ou quase nada, com o que vestem e só pensam em se manter quentes na estação mais fria do ano.  Contudo, há vários modos de se manter na moda e, ao mesmo tempo, super protegido do frio.

A peça de hoje é meio controversa para a maioria dos homens aqui no Brasil, porém, lá fora os homens são super adeptos a eles: os cachecóis. Aqui, eles são amplamente usados pelas mulheres mas, na maioria das vezes, ignorados pelos homens. Mas homem pode e deve usar cachecol que, além de charmoso, nos protege muito frio.

Dois galãs, dois jeitos de usar a scarf

Como eu sempre digo, se você não é adepto a ousadias nos looks, prefira tons sóbrios como o cinza e o azul marinho, que combinam com tudo e se tornam peça coringa no look. Aposte também em tamanhos médios, sendo mais fáceis de amarrar.

Os jeitos de usar são variados, mas para quem quer parecer mais discreto, pode apostar  no cachecol jogado – colocar de leve sobre os ombros e jogar suas pontas para trás, ou nó-de-gravata – dobre seu cachecol ao meio, enrole no pescoço e passe a ponta por dentro da abertura do cachecol.

O cachecol é um acessório, por isso deve-se adequar ao look,e não vice-e-versa, por isso use-os com suéteres, casacos, cardigans e jaquetas, mas sempre cuidando para que a combinação não fique over.

Anúncios