Tags

, , , , , , , , , , , , ,

Anos 60, década da contra-cultura, dos movimentos anti-guerra e, principalmente, dos Beatles. Esse é o contexto de Across the Universe, musical original escrito por Julie Taymor, escritora de grandes musicais da Brodway. O filme contém 33 das melhores canções dos Beatles interpretadas por  Evan Rachel Wood, Jim Sturgess, Joe Anderson, Dana Fuchs, Martin Luther, T.V. Carpio, Spencer Liff e Lisa Hogg.

A história gira em torno de Jude (Sturgess), um britânico que deixa seu país para ir atrás de seu pai nos EUA e, chegando lá, conhece Max (Anderson) e sua irmã Lucy (Wood). Depois de um tempo, Max larga a faculdade e decide ir com Jude para Nova York, centro das atividades do movimento hippie e dos protestos contra guerra do Vietnã.

O filme concorreu ao Oscar de 2008 de melhor figurino, perdendo para Elizabeth: the golden age.  Diferentemente do vencedor do prêmio, Across the Universe tem um figurino bem leve, mas muito verossímil a cultura da época. A leveza do guarda-roupas do filme vem dos tons pastéis usados em quase em todas as roupas, que contrastam com as cores vibrantes da cenografia.