Tags

, , , , ,

O modelo criado e imortalizado por Coco Chanel, entrou em cena na década de 1950 e nunca mais saiu. Clássico e atemporal, aparece com mais força graças ao revival ladylike da atual temporada

Também conhecido por tweed, a peça foi criada com um tecido originário da região escocesa do rio Tweed, que era o polo têxtil do século XIX. Na década de 1960, ele foi substituído por tecidos mais leves e, atualmente, é popularmente conhecido como casaqueto.

The Little Black Jaquet

O livro The Little Black Jacket: Chanel’s Classic Revisited, fruto da parceria de Karl Lagerfeld e Carine Roitfeld, apresenta 112 fotos de famosos vestindo o clássico casaqueto de tweed da maison francesa.

Fotografados em preto e branco, celebridades como Sofia Coppola, Elle Fanning, Alexander Wang, Yoko Ono, Lauren Hutton e Sarah Jessica Parker adaptaram a peça icônica de acordo com o próprio estilo com a ajuda de Roitfeld.

Sarah Jessica Parker, Yoko Ono, Alexander Wang, Kanye West, Lauren Hutton e Linda Evangelista

Como usar

Atualmente os casaquetos acompanham looks mais modernos. Pode ser utilizado com calça jeans, de couro, metálicas ou leggings. Invista também em shorts com meia-calça.

Com looks casuais, o casaqueto eleva o status do look. Para um visual de atitude, combine-o com uma camiseta rocker. O casaqueto mais curto ajuda a disfarçar barriga e equilibra a proporção de ombros estreitos e quadris largos.

Inspire-se…

Lookbook.nu