Tags

, , , , , , , , , ,

Sabemos que os óculos gatinho ainda serão sensação no proximo verão, mas se tem um modelo de óculos que nunca sai de moda, esse é o wayfarer. Popularizado no século XX por grandes estrelas de Hollywood, ele é o modelo de óculos mais vendido e copiado (!) da história.

Inspirado no óculos aviador, a Rayban resolveu produzir um óculos de sol feito completamente em acetato e com o formato um pouco menor, por isso em 1952 foi lançado o modelo Wayfarer. Inicialmente, não era esperado um grande sucesso por parte do lançamento, já que o modelo aviador já era o favorito da época.

Contudo, no final da década de 50 e no início da de 60, o wayfarer virou símbolo de ousadia e juventude, por ser usado por rockstars como Bob Dylan e estrelas do cinema, como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn, que imortalizou o modelo em 1961, quando estrelou Brakfast at Tiffany’s e apareceu na primeira cena do filme – uma das mais famosas da história do cinema, usando um modelo de hastes pretas, combinado com um LBD, luvas e um colar de perolas. O wayfarer  voltou a ser mania em 2009, quando ícones como Lady Gaga e Robert Pattinson apareceram usando o tal modelo.